terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bulldog Francês

Alguns dizem que ele é francês por excelência, outros que é o parente mais próximo do Spanish Bull que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças. É um típico cão molosso de pequeno porte. Muito forte para o seu pequeno porte, de proporções compactas e pelo macio. A aparência é a de um animal ativo e inteligente, muito musculoso e sólida estrutura óssea.


A forte ossatura, as grandes orelhas e o corpo musculoso contribuem para chamar a atenção para o Bulldog Francês. A pelagem curta lhe dá um aspecto limpo e mostra sua conformação sólida. O Bulldog Francês guarda certa relação com os antigos bulldogs do século XIX, apesar de ser menos pesado tem as patas mais encurvadas e rugas. A cabeça é grande e quadrada. O focinho é curto e largo. Possui um pequeno rabo. Existem duas variedades de peso: com menos de 10 kg e entre 10 e 14 kg. 


Bulldog é um animal amável, reservado, paciente, digno, fiél, dócil, resoluto, corajoso, afetuoso, pertinaz, determinado, paciente, caseiro, resistentes, como se tal não bastasse, ele é um animal inteligente, muito observador, dotado de uma excelente memória, muito amável com as crianças, sabendo ponderar forças com as travessuras delas, ele fica intransigente com todo o estranho de aparência suspeita.


Ele já foi um matador de toros. Hoje é um cão tido como imperturbável, carinhoso e companheiro. A função de combate desapareceu e a ferocidade deixou de ser uma qualidade desejável, por isso, os criadores passaram a fazer acasalamentos buscando transformar o Bulldog num animal dócil, apto para a convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário