segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como amansar seu "HAMSTER"


COMO AMANSAR E TREINAR SEU HAMSTER Com paciência e dedicação, todos os hamsters podem ser amansados. Quanto mais jovens, melhor. Atenção: só manuseie hamsters já desmamados! Fale com seu hamster toda vez que alimentá-lo, para que ele se acostume com sua voz. Os hamsters mordem apenas quando estão assustados. Se você for mordido enquanto tentando amansá-lo, não se assuste, a mordida é muito mais frustrante do que dolorosa em si. Coloque o hamster de volta na gaiola e deixe-o sozinho por algumas horas, para que ele se acalme. Lave o local da mordida com sabão neutro. Não recomendo o uso de luvas. Os hamsters são muito ligados ao olfato, e se acostumarão o cheiro da luva. ao tirá-la, eles poderão morder a "mão estranha". Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo: 1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo - o melhor horário para começar a amansá-lo. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come. 2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque um pouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado. 3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola. 4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço. 5. Para que seu hamster venha a seu chamado, sempre que for alimentá-lo, pegá-lo ou brincar com ele, faça algum som ou chame pelo nome. Logo ele vai memorizar o som e atender a seu chamado.

Aberto a sugestões!!!!

Qualquer dica para o Blog Dog sera analisada e encaixada em nosso site.

Grato ! ! !

sábado, 7 de novembro de 2009

CALOPSITA


Princípios Básicos para adestrar seu pássaro Arisco...
Sabemos que para termos bons resultados no adestramento de pássaros ariscos e torná-los ótimos pet´s, devemos seguir algumas regras básicas e principalmente fazer com que eles sintam prazer nos exercícios realizados.
Temos que, de alguma maneira em geral, visualizar o que se passa dentro de seu pássaro, pois neste momento muitas vezes ele(a) estará em uma situação nova ou em um ambiente novo sentindo medo e sozinho e talvez.
Antes de começar, procure de alguma maneira acalmá-lo e deixar que ele(a) sinta-se bem a vontade.
O processo para acalmar seu pássaro, muitas das vezes podem demorar dias ou até semanas e uma das maneiras que trazem maiores resultados,é procurar se movimentar e falar de maneira suave transparecendo a calma e confiança.
Neste tempo você poderá se familiarizar com seu pássaro, procurando estabelecer os sinais transmidos por ele(a) em determinadas reações tanto na fala quanto de uma maneira corporal de ambos.
Normalmente quando seu pássaro começar a demonstrar confiança sob sua presença e próximo de sua gaiola ou até mesmo soltos (não atacando, ou demonstrar agitação), podemos então partir para o passo de adestramento.
Neste processo inicial de adestramento, muitas vezes percebemos que o criador passa por grandes frustrações achando que irá de primeiro momento fazer o pássaro obedecer ao seu comando, e nesta hora devemos nos controlar e mostrar ao pássaro que você está muito contente, mesmo não tendo um bom resultando inicial.
Cada sessão de treinamento dura em torno de 10 a 15 minutos, sabendo que em estudos realizados, é o tempo máximo de concentração de um pássaro.
Neste período deve sempre prevalecer a paciência e muita sutileza ao se comunicar com o pássaro, pois somente assim conseguirá se corresponder no treinamento.
Nunca tente forçar uma situação ou ordenar ao pássaro de maneira rude a realizar uma ordem não feita no tempo estimado.
Quando o pássaro não acatar a sua ordem, jamais tente ameaçar em bater ou gritar, pois eles entendem isso como "força" e força para eles, são considerados uma grande ameaça para sua vida.
Uma dica muito importante !
Antes de abrir a gaiola para seu pássaro ficar solto, certifique-se que ele esteja com suas penas de vôos contidas e que não tenha nada ao seu redor que venha causar danos e risco a sua vida.
Para treinar qualquer tipo de pássaro, procure usar luvas de couros (ex. calopsitas, agapornis, ring neck, jandaia, roselas) e para psitacídeos de médio e grande porte (ex. papagaios, araras, cacatuas), sempre tenha em mãos uma vareta para guiá-lo.
Umas das maneiras mais simples para fazer com que o pássaro venha até sua mão é procurar se movimentar de uma maneira bem amigável e de modo lento fazendo com que ele possa perceber todo o processo.
Dessa mesma maneira conduza sua mão ou a vareta (caso seja de médio ou grande porte), até a junção do peito entre as pernas. Com a tomada deste processo, o pássaro deverá subir automaticamente na vareta ou em sua mão e neste mesmo momento você deverá elogiá-lo e se possível agradá-lo caso ele permita - mas não force ok ?
Este processo deverá se repetir por muitas vezes e procure sempre fazer isso ao lado de sua gaiola não afastando-o muito para que ele não venha se sentir inseguro, pois sua gaiola neste momento será seu porto seguro.
Com o tempo seu pássaro estará mais seguro e assim gradativamente afaste-o de sua gaiola e mantenha-o ele(a) em sua mão a maior parte do tempo e nunca se esqueça dos elogios.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olá galera

Eu tava em casa pensando se eu adoro tanto assim os animais por que nao ajuda-los? Entao vou faser o seguinte eu decho meu email e se você tem um cachorro que quera doalo manda um email e eu vou publicar no meu blog. Obrigado

>MAS ATENÇÃO NÃO QUE SEJA AUGO BOM MAS POR UMA NECESIDADE ATE TUDO BEM !!!

EMAIL:montanha.dani@hotmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Labrador


O labrador é uma raça que todos tem muita vontade de ter até você ter um, minha irmã já teve um e o criou até cinco mesês o nome dele era pluto. Lembro da noite que ela o trouse o labrador era pequeno e bonitinho igual au cão de liquidação(marley e eu)quando fui deitar pedi para dormir com ele minha irmã deixou ele quis deitar bem no meu treviseiro,me olhou com uma cara de bonsinho e me deu uma mordida na cara achei muito bunitinho porque era pequeno.Mas quando creseu nao dava pra ir na casa da minha irmã entrava no patio vinha um grande mostro correndo ele era terrivel.

Mas eu contei essa historia para diser que se você quér ter um LABRADOR e não tem dinheiro para mandar adrestalo fique com um cachorro menor.
Mas eu não estou aqui para criticar os labradores eu estou aqui para defendelos.